top of page

Agora você conta com um assistente de leitura, o chatGPT responde suas perguntas sobre a postagem que está lendo. Somente abra o chat abaixo e faça perguntas!

Com pressão ou sem pressão? como você gosta da pesquisa servida?




Eu nunca trabalhei bem com pressão. Quando ainda em começo de carreira, que comecei como jardineiro, eu gostava de escolher serviços "sobre empreitada": nessa modalidade, você negocia o preço antes, e leva o tempo que quiser para entregar o serviço contratado. Diferente de trabalhar por dia, onde cada dia conta para o pagador, a empreitada te deixa de boa. No mundo da pesquisa, em geral, não existe essa modalidade. A forma de financiamento de baseia na ideia de pagar mensalmente. Não temos como fazer pesquisa, e vender os resultados, ou combinar um valor a priori. Existem claro valores fixos que são dados aos projetos, mas na hora de pagar geralmente é pigado e tabelado.


Pesquisas mostram que pessoas respondem diferente a pressões, ou mesmo ao estresse. Algumas pessoas preferem acelerar mais em momento de estresse, outras parar e relaxar. O importante é um autoconhecimento bom o suficiente para você ter uma ideia do que funciona melhor para você.


Eu notei durante minha carreira o fato de que algumas pessoas parecem gostar da pressão, como forma de adrenalina. Eu nunca produzir sobe pressão, sob deadlines. Para mim, a pesquisa nasce de um trabalho rotineiro, com muita disciplina. A pesquisa não é algo que surge de um movimento pragmático, programado e tabelado.



 



Sugestão de leituras





16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page