top of page

Agora você conta com um assistente de leitura, o chatGPT responde suas perguntas sobre a postagem que está lendo. Somente abra o chat abaixo e faça perguntas!

AcademicAI: organize suas referências no formato ABNT



Existem alguns softwares, inclusive o Word, que organizam referências. Contudo, precisam conhecer a ferramenta, e serem disciplinados: sempre que usar uma referência, precisa lembrar de adicionar à lista. Geralmente, isso não funciona para mim.

Uma alternativa, seria o chatGPT!


Agora, essa funcionalidade foi incorporada ao nosso site!

Faz parte do AcademicAI Tools.




Exemplo

Simplesmente coletei como eu geralmente coleto as referências: simplesmente junto as informações que acho. Normalmente, separo um tempo somente para organizar tudo depois que estou pronto para publicar.


Entrada

Pires JG. Alguns insights em Startups um novo paradigma para a tríplice aliança ciência, tecnologia e inovação: a novel paradigm for understanding the triple alliance of Science, Technology and Innovation. Rev. G&S [Internet]. 1º de fevereiro de 2020 [citado 20º de abril de 2023];11(1):38-54. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/28626


Jorge Guerra Pires. Qual é o traço mais importante de um pesquisador? : cai por terra a ideia de QI alto. Edição do autor (9 abril 2022). eBook Kindle.


Jorge Guerra Pires. O caso do algoritmo malvado que seleciona bolsistas CNPq: não joguemos a criança fora. Blog Jovem Pesquisador. https://www.jovempesquisador.com/post/o-caso-do-algoritmo-malvado-que-seleciona-bolsistas-cnpq. Acessado em 20/04/23.


Saída


PIRES, Jorge Guerra. Alguns Insights em Startups: um novo paradigma para a tríplice aliança ciência, tecnologia e inovação. Revista G&amp;S, v. 11, n. 1, p. 38-54, fev. 2020. Disponível em: <https://periodicos.unb.br/index.php/rgs/article/view/28626>. Acesso em: 20 abr. 2023.


PIRES, Jorge Guerra. Qual é o traço mais importante de um pesquisador?: cai por terra a ideia de QI alto. Edição do autor, 2022. eBook Kindle.


PIRES, Jorge Guerra. O caso do algoritmo malvado que seleciona bolsistas CNPq: não joguemos a criança fora. Blog Jovem Pesquisador, 20 abr. 2023. Disponível em: <https://www.jovempesquisador.com/post/o-caso-do-algoritmo-malvado-que-seleciona-bolsistas-cnpq>. Acesso em: 20 abr. 2023.


Nota. talvez vai precisar fazer ajustes, mas já está melhor do que o começo.


Dicas:

  1. Mesmo depois que organizou, se adicionar novas referências, somente passe novamente, ele não atrapalha o que já foi organizado.


49 visualizações0 comentário
bottom of page