top of page

Agora você conta com um assistente de leitura, o chatGPT responde suas perguntas sobre a postagem que está lendo. Somente abra o chat abaixo e faça perguntas!

'Tenho dois pós-doutorados e hoje faço bico em obras para ganhar dinheiro', o tiro no pé do Brasil

Atualizado: 11 de dez. de 2022





"Péricles Sant'Ana, 41, tem dois pós-doutorados, mas não consegue trabalho em sua área. Formado em Engenharia de Produção, ele pesquisa temas relacionados a física e química. Seu trabalho mais recente foi um bico como auxiliar de serviços gerais em uma casa" Veja mais

Apesar de não ser novidade para mim essa realidade, até já fiz um episódio no nosso podcast sobre a taxa de desemprego no Brasil, o dobro da população, ver The joke’s on you , e falamos disso no nosso ebook O mercado da criatividade: Regulamentação da profissão de pesquisador acadêmico e científico no Brasil , fiquei arrepiado.


Esse profissional me faria sentir inseguro com minha formação, e poucos conseguem fazer isso! Ele estudou no ITA, onde fui reprovado! Claro, depois consegui outras conquistas que sou igualmente orgulhoso. 😉


"Nem mesmo seu currículo acadêmico, que inclui passagens por instituições como Unesp (Universidade Estadual Paulista), UFV (Universidade Federal de Viçosa) e ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), garantiu uma vaga de professor ou pesquisador até o momento." Veja mais

Algo que consigo ver seriam brasileiros felizes com o "fracasso" dele, sendo que quem está fracassando somos nós como nação. Somos a pátria do ressentimento, onde sentimos orgasmos nas videocassetadas.




Como uma pessoa com tamanha envergadura e potencial tem seu espaço negado, e merecido?

Essa pessoa vale 10.000 políticos! Nos tornamos uma pátria de políticos, onde um único partido gasta mais do que a campanha inteira da Alemanha!


Negamos recursos para as ciências, para liberamos trilhões para os políticos, liberamos "bolsas" para caminhoneiros.


Eu também sou engenheiro de produção, e todos os meus amigos, que sei, estão empregados! O erro dele? talvez, como eu, sonhar em ser pesquisador! Note que na época que ele formou, como no meu caso, o mercado estava quente. Eu fiz, ele talvez também, uma escolha passional; que eu não me arrependo, e espero que ele também não!




 





Péricles Sant'Ana, mostre qualquer dúvida na sua formação e eu vou pessoalmente te assombrar! você é top! 😁😂😍😎
 







 








 

'Tenho dois pós-doutorados e hoje faço bico em obras para ganhar dinheiro'




271 visualizações0 comentário
bottom of page