Einstein publicou cinco artigos na revista Annalen der Physik, no mesmo ano, que mudou sua vida, e da ciência para sempre. Conhecido como o ano milagroso de Einstein.
A revista Annalen der Physik foi fundada em 1790 por Friedrich Albert Carl Gren, um professor de física e química na Universidade de Halle 1. A revista é uma das mais influentes na história da física e continua a ser uma referência importante para a comunidade científica de língua alemã em física e química 1.
E se Einstein tivesse no XXI?
Einstein enfrentaria dois problemas da ciência moderna: taxas de publicação e revisores.
Atualmente, revistas de impacto podem cobrar até 3.000 USD por publicação; isso é o que um pequisador meia-boca faz em uma semana. 😂👌Isso significa que Einstein gastaria somente em um ano aproximadamento 15.000 USD. Será se Einstein consegueria arcar com os custos?🤔
Einstein era um funcionário público, vivendo em um apartamento pequeno com a família, esposa e filhos. A resposta seria não. Ele teria de publicar em uma revista menor, ou teria de fatiar suas descobertas, arriscando outra pessoa passar na frente dele. Com certeza, não teria formas de pagar os custos das publicações.
Com relação ao sistema de revisões, ele pegou no final da sua carreira, e rejeitou. Um artigo ele tirou da revista, e enviou para uma revista menor.
Citações diretas
Einstein recusou o sistema de revisão moderno.
We. . .had sent you our manuscript for publication and had not authorised you to show it to specialists before it is printed. I see no reason to address the – in any case erroneous – comments of your anonymous expert. On the basis of this incident I prefer to publish the paper elsewhere.
And that he did, as he published the paper in the Journal of the Franklin Institute, which does not command the same prestige as the Physical Review. Source
Commentaires